Um drone captou o momento em que uma menina, de 10 anos, que entrou sonâmbula num bosque, nos Estados Unidos, foi salva.
O caso teve início no dia 14 de setembro, quando a criança, identificada como Peyton Saintignan, desapareceu da sua casa na aldeia americana de Dubberly, no Louisiana, em estado de sonambulismo.
As autoridades e centenas de voluntários mobilizaram-se e a criança viria a ser encontrada depois de um dia de buscas, já de noite, com a ajuda de drones equipados com imagens térmicas disponibilizados por uma empresa de Magnolia, Arkansas, que soube da busca e ofereceu ajuda.
O gabinete do Xerife de Webster Parish revelou que a criança foi encontrada "num bosque denso": "Estava a dormir quando a encontrámos. Foi examinada e está bem", disse o xerife Jason Parker.
O responsável explicou que foi contactado pela Drone Management Services LLC com a oferta de assistência dos seus drones especialmente equipados, depois de um membro da empresa ficar a par das buscas através do seu cunhado.
A empresa levou o equipamento e, assim, "conseguiram localizar a criança".
"Não consigo dizer-vos como estamos todos entusiasmados por termos um final feliz para isto", completou, agradecendo aos diferentes departamentos de polícia e a todos aqueles que voluntariamente se disponibilizaram para ajudar.
"E quero agradecer especialmente a todas as agências que ajudaram a trazer Peyton em segurança para casa e a todos os voluntários que dedicaram o seu tempo e esforço. Este foi verdadeiramente um esforço de cooperação", completou.
No vídeo disponível na galeria acima pode ver como a criança foi encontrada, encolhida no chão, de pijama.
Leia Também: "Não aguentava mais". Homem confessa em direto que assassinou a mãe