Um casal foi detido, a 21 de setembro, depois de ter tentado vender o seu bebé de dois meses por um pack de seis cervejas e um cheque de mil dólares (cerca de 893 euros), no estado norte-americano do Arkansas.
Darien Urban, de 21 anos, e Shalene Ehlers, de 20 anos, foram denunciados às autoridades pelo responsável de um acampamento no condado de Benton, que relatou que os jovens tinham escrito uma carta em que concediam a custódia do seu bebé a um homem chamado Cody Martin, a troco de dinheiro, noticiou a CBS News.
O documento, que estava assinado pelos jovens, detalhava que não poderiam “mudar de ideias”, nem voltar a contactar o homem.
Testemunhas relataram que um residente naquele acampamento, identificado como Ricky Crawford, visitou o casal e ofereceu-se para ficar com o bebé durante a noite, em troca de várias latas de cerveja. O homem, que estava bêbado, confirmou que levou o bebé até Martin.
A criança, que se encontra a cargo do Departamento de Serviços Humanos do Arkansas, cheirava a fezes e tinha uma assadura grave, bolhas e inchaços.
De acordo com Martin, a jovem queria dar-lhe o bebé porque “não estava a resultar ter três cães” e uma criança.
O homem adiantou que redigiu o acordo, mas assegurou que o casal nunca recebeu o pagamento de mil dólares.
Ainda assim, os jovens foram detidos e enfrentam acusações por terem colocado um menor em perigo e negociado a entrega de um menor para adoção.
Urban foi libertado sob uma caução de cinco mil dólares (cerca de 4.469 euros), a 24 de setembro, enquanto Ehlers permanece detida, sob uma fiança de 30 mil dólares (cerca de 26.816 euros).
Leia Também: População retirada após incêndio em laboratório químico na Geórgia