A Guardia Civil espanhola apreendeu um "barco voador" ilegal, que transportava duas pessoas a cem metros de altitude, na zona turística da ilha de Gran Canaria, em Espanha.
As autoridades espanholas apelidaram o “barco voador” de “artefacto” e explicaram, segundo a rádio Cadena Ser, que se trata de uma combinação de uma embarcação tradicional de modelo zodiac à qual foi adicionado um dispositivo semelhante a uma asa-delta e um motor que lhe permitia levantar voo.
Depois de ter sido localizado pelo Serviço Marítimo da Guarda Civil, os agentes colocaram-se num barco patrulha perto do “artefacto” e esperaram que aterrasse no porto na localidade de Puerto Rico, na ilha.
O local da aterragem foi também o ponto de partida da viagem das duas pessoas que, a bordo do “barco voador”, sobrevoaram a costa do município de Mogán a uma altitude entre 50 a cem metros.
Os agentes envolvidos nesta operação revelaram ainda que a velocidade atingida pelo “barco voador” foi de cerca de 55 quilómetros por hora.
Leia Também: Taiwan mobiliza barcos de patrulha em resposta a exercícios da China