O ex-presidente norte-americano e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, prometeu e cumpriu: este domingo trabalhou na cozinha de um McDonald's, na Pensilvânia.
Depois de ter levantado dúvidas sobre o anterior emprego de Kamala Harris na cadeia de 'fast food', Trump, que dedicou o dia a fazer campanha naquele estado norte-americano, decisivo para as eleições de 5 de novembro, 'colocou as mãos nas batatas fritas' e cumpriu uma promessa que já havia feito em setembro.
Assim, visitou um McDonald's em Feasterville-Trevose e desempenhou algumas das tarefas daqueles que trabalham nestes restaurantes, desde servir batatas a fritas a atender os clientes no McDrive (pode ver as imagens na fotogaleria acima).
De realçar que, ao longo da campanha presidencial, Trump tem questionado se Kamala Harris, candidata democrata, trabalhou mesmo no McDonald's enquanto tirava a sua licenciatura nos anos 1980.
"Não queremos ouvir promessas falsas, nem mesmo algo como se ela tivesse trabalhado longas e duras horas a comer batatas fritas no McDonalds", disse Trump, no final de setembro, na Carolina do Norte. "Ela nunca trabalhou no McDonald's. É uma história falsa", acusou.
Nessa altura, disse que passaria por um McDonald's em outubro e acrescentaria cozinheiro ao seu currículo.
"Acho que vou a um McDonald's daqui a duas semanas e vou trabalhar nas batatas fritas, porque terei trabalhado mais tempo e mais arduamente no McDonald's do que ela, se o fizer nem que seja durante meia hora", disse.
Trump e Kamala Harris vão defrontar-se nas eleições presidenciais de 05 de novembro.
HAPPENING NOW: President Trump is killing it on his first day on the job at McDonalds. Perfectly salted hot crispy fries. pic.twitter.com/DTH2cdGkEI
— Bad Hombre (@joma_gc) October 20, 2024
Leia Também: Senadora lusodescendente rejeita tese de "democracia em risco" com Trump