Mulher de Yahya Sinwar filmada em túneis com mala luxuosa da Hermès

Forças de defesa de Israel partilharam imagens para criticar liderança do Hamas, denunciando um estilo de vida luxuoso, que contrasta com a vida da maioria das pessoas que vivem em Gaza.

Notícia

© X/IDF

Notícias ao Minuto
21/10/2024 09:13 ‧ 21/10/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Israel/Hamas

Uma mulher a passear nos túneis de Gaza com uma mala da marca Hermès, que custa milhares de euros, é a protagonista do novo vídeo publicado por Israel para denunciar o grupo terrorista do Hamas e a sua liderança.

 

A mulher em causa, saliente-se, é a esposa do agora falecido líder desta célula terrorista, Yahya Sinwar, refere o The Economic Times.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram imagens que mostram o antigo líder do Hamas, Yahya Sinwar, e a sua família a fugir para um túnel por baixo da sua casa em Khan Younis, horas antes de o Hamas ter lançado o ataque de 7 de outubro.

Nesse momento, Samar Muhammad Abu Zamar é vista a carregar uma bolsa Hermès Birkin de aproximadamente 32 mil dólares [mais de 29 mil euros], situação que está a causar revolta.

O porta-voz do IDF, Avichay Adraee, aproveitou as imagens para denunciar a disparidade, enfatizando o contraste entre o estilo de vida luxuoso da família Sinwar e as circunstâncias difíceis de um residente médio de Gaza.

“Horas antes do massacre, só se preocupou consigo próprio e com a sua família, enquanto enviava terroristas para o ataque contra crianças, mulheres e homens israelitas”, afirmou este responsável.

Nascido em 1962 num campo de refugiados na cidade de Khan Yunis, em Gaza, Sinwar foi um dos primeiros membros do Hamas, formado em 1987, e acabou por liderar o braço de segurança do grupo. Sinwar terá planeado cuidadosamente os ataques de 7 de outubro juntamente com o chefe das Brigadas al-Qasam, o braço armado do Hamas, Mohamed Deif, assassinado num ataque israelita em junho passado em Mawasi, no sul da Faixa de Gaza.

Sinwar tornou-se o principal chefe do Hamas após o assassínio de Haniyeh, numa explosão no Irão em julho, que foi atribuída a Israel.

Leia Também: Hamas confirma morte de comandante ao lado de Sinwar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas