Meteorologia

  • 22 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 24º

Exército israelita confirma interceção de cinco drones na costa

O exército israelita confirmou hoje ter intercetado cinco 'drones' que sobrevoavam a costa mediterrânica do país, perto do Aeroporto Internacional Ben Gurion de Telavive, onde as descolagens foram suspensas durante alguns minutos.

Exército israelita confirma interceção de cinco drones na costa
Notícias ao Minuto

21/10/24 17:04 ‧ Há 19 Horas por Lusa

Mundo Médio Oriente

"Os veículos aéreos não tripulados foram intercetados antes de entrarem em território israelita", segundo um comunicado militar.

 

De acordo com a mesma fonte, "não existe qualquer preocupação relativamente a um incidente de segurança na zona do aeroporto Ben Gurion".

A autoridade aeroportuária israelita informou anteriormente que tinha suspendido "por breves instantes" as descolagens "em coordenação com o aparelho de segurança".

Poucos minutos depois, o aeroporto anunciou o regresso à normalidade dos movimentos aéreos.

O exército não esclareceu a origem dos 'drones', embora nos últimos dias o Hezbollah tenha lançado dezenas de aeronaves não tripuladas a partir do Líbano, que chegaram ao centro de Israel.

No sábado, o grupo atingiu a residência privada do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em Cesareia, sem causar danos.

Quase 2.500 pessoas morreram e 11.530 ficaram feridas no Líbano desde o início do conflito entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah, em outubro de 2023, de acordo com o Ministério da Saúde Pública libanês.

Os bombardeamentos israelitas estão concentrados no leste e sul do Líbano, bem como nos subúrbios ao sul de Beirute, a capital.

Desde o início da campanha israelita e da invasão terrestre do sul do Líbano, cerca de 1,2 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas, segundo dados do Governo libanês.

Leia Também: Berlim pede a Israel que explique os "incidentes" contra a FINUL

Recomendados para si

;
Campo obrigatório