O incidente ocorreu por volta das 15:20 locais (7:20, em Lisboa) no distrito de Haidian, na capital chinesa, informou a polícia local, em comunicado.
"O suspeito, identificado pelo apelido de Tang [um homem de 50 anos], foi detido no local", detalhou a mesma fonte, acrescentando que os feridos foram levados para o hospital e "não correm risco de vida".
Um vídeo partilhado nas redes sociais mostrava duas crianças deitadas no chão, sem reação e a sangrar. Uma delas estava a receber cuidados de um adulto; a outra ainda trazia uma mochila às costas. Uma terceira pessoa foi vista deitada no chão a uma curta distância, sendo assistida por vários pedestres, que seguravam lenços de papel manchados de sangue.
A polícia disse que o incidente ocorreu no cruzamento da Wanquanzhuang Road com a Wanliu Middle Road. O local fica junto à escola primária Zhongguancun No.3.
O país asiático tem baixas taxas de criminalidade violenta, mas foi abalado por uma série de casos de esfaqueamento nos últimos anos.
Vários destes ataques tiveram como alvo escolas, incluindo um ataque com faca em 2020 numa escola primária, bem como ataques em jardins-de-infância, em 2022 e 2023.
Os órgãos de comunicação chineses referem-se frequentemente a este tipo de incidentes como "atos de vingança contra a sociedade".
Leia Também: Autarca de cidade austríaca morto a tiro. Suspeito em fuga