Um homem estrangeiro, residente em Hong Kong, na China, foi detido sob suspeita de homicídio de uma mulher do sudeste asiático, numa cascata dentro de um parque no território chinês.
A vítima, com cerca de 25 anos, era uma empregada doméstica, mas não trabalhava para o suspeito, de acordo com o superintendente da polícia Sin Kwok-ming. Ter-se-á dirigido para a cascata dentro do parque Pok Fu Lam, em Hong Kong, no domingo à noite, com o suspeito.
No entanto, cerca de 30 minutos mais tarde, o homem saiu sozinho do local, apressado e foi-se embora num táxi.
O corpo da mulher foi encontrado na manhã do dia seguinte por habitantes locais que o encontraram a flutuar na lagoa por baixo da cascata.
Uma autópsia inicial mostrou que a mulher se afogou após ter sido atingida na cabeça com um objeto duro não identificado. A polícia avança que a mulher tinha ferimentos na cabeça e nos membros.
O suspeito e a sua mulher, uma cidadã de Hong Kong, tinham ido para a China continental antes da detenção e regressaram à cidade na terça-feira. A mulher foi questionada pelas autoridades por suspeita de estar a ajudar um infrator.
Leia Também: Homem detido por venda de material de jogo ilegal em Vila do Conde