A loja britânica Marks and Spencer (M&S) viu-se obrigada a pedir desculpa e a remover das suas lojas um anuncio a sutiãs para adolescentes, depois de os clientes terem considerado que este estava a "desumanizar as jovens mulheres".
Tratava-se de um anúncio aos primeiros sutiãs de menina-mulher, e no slogan podia ler-se: "Inteligente. Forte. Apoiada. Os primeiros sutiãs para 'coisinhas' jovens e destemidas".
Este gerou uma reação feroz por parte de ativistas dos direitos das mulheres, que afirmaram que a M&S devia “deixar de se preocupar com as exigências irracionais dos ativistas trans”.
Dear @marksandspencer
— Bev Turner (@beverleyturner) November 1, 2024
Your shop is a crucial part of British identity.
You are important and you need to thrive.
But this sign dehumanises all young women at the very moment when they must NOT feel embarrassed or ashamed of their femininity. We need to celebrate them becoming… pic.twitter.com/FjZ1DC7LfA
"Este sinal desumaniza todas as jovens mulheres no preciso momento em que NÃO devem sentir-se embaraçadas ou envergonhadas com a sua feminilidade", escreveu uma mulher nas redes sociais, acrescentando que "precisamos celebrar o facto de se tornarem mulheres adultas - não de as apagar! Não é função das nossas filhas fazer com que rapazes de sutiã confusos se sintam melhor consigo próprios".
A marca reagiu de imediato assumindo que "desta vez errou" e removeu de imediato o anúncio que estava exposto nas suas lojas, na zona de roupa interior.
Leia Também: O bizarro look de Dua Lipa com soutien da Hello Kitty que os fãs adoraram