Loja chama 'coisinhas' a jovens em anúncio a sutiã. Publicidade removida

Anúncio de roupa interior para adolescentes gerou polémica.

Notícia

© X/Kateand theboys

Notícias ao Minuto
04/11/2024 09:43 ‧ 04/11/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

A loja britânica Marks and Spencer (M&S) viu-se obrigada a pedir desculpa e a remover das suas lojas um anuncio a sutiãs para adolescentes, depois de os clientes terem considerado que este estava a "desumanizar as jovens mulheres".

 

Tratava-se de um anúncio aos primeiros sutiãs de menina-mulher, e no slogan podia ler-se: "Inteligente. Forte. Apoiada. Os primeiros sutiãs para 'coisinhas' jovens e destemidas".

Este gerou uma reação feroz por parte de ativistas dos direitos das mulheres, que afirmaram que a M&S devia “deixar de se preocupar com as exigências irracionais dos ativistas trans”.

"Este sinal desumaniza todas as jovens mulheres no preciso momento em que NÃO devem sentir-se embaraçadas ou envergonhadas com a sua feminilidade", escreveu uma mulher nas redes sociais, acrescentando que "precisamos celebrar o facto de se tornarem mulheres adultas - não de as apagar! Não é função das nossas filhas fazer com que rapazes de sutiã confusos se sintam melhor consigo próprios".

A marca reagiu de imediato assumindo que "desta vez errou" e removeu de imediato o anúncio que estava exposto nas suas lojas, na zona de roupa interior.

Leia Também: O bizarro look de Dua Lipa com soutien da Hello Kitty que os fãs adoraram

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas