Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 23º

Musk processado por sorteio de um milhão. Eleitores falam em fraude

Eleitores que assinaram petição para ganhar um milhão de dólares alegam que o sorteio foi uma fraude.

Musk processado por sorteio de um milhão. Eleitores falam em fraude
Notícias ao Minuto

06/11/24 00:08 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Musk

O empresário Elon Musk foi processado numa ação coletiva, interposta esta terça-feira por eleitores registados que assinaram a sua petição de apoio à Constituição para terem a oportunidade de ganhar um milhão de dólares por dia. Os eleitores alegam que o sorteio foi uma fraude.

 

Segundo a Reuters, a queixa foi apresentada por Jacqueline McAferty, residente no Arizona, no tribunal federal de Austin, Texas.

A ação diz que Musk e o America PAC induziram falsamente os eleitores a assinar a petição, alegando que iriam escolher os vencedores aleatoriamente, embora estes estivessem pré-determinados, refere a agência. 

Além disso, acusa ainda os arguidos de terem lucrado com o sorteio, ao direcionar o tráfego e a atenção para a plataforma X, rede social pertencente a Musk, e ao recolher informações pessoais - que podem ser vendidas -, como o nome, a morada e o número de telefone.

De notar que a queixa foi apresentada um dia depois de um juiz de Filadélfia ter negado um pedido do procurador-geral da cidade, Larry Krasner, para acabar com o sorteio. 

A ação judicial desta terça-feira procura obter pelo menos 5 milhões de dólares de indemnização para todos os que assinaram a petição do milionário, apoiante de Donald Trump.

Recorde-se que o magnata ofereceu um milhão de dólares, cerca de 919 mil euros, a quem assinasse uma petição lançada pelo mesmo, na qual são abordados temas como o porte de armas ou a liberdade de expressão.

Leia Também: Juiz decreta que sorteio de um milhão dado por Musk pode continuar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório