O ministro dos Negócios Estrangeiros português já reagiu às projeções que dão a vitória a Donald Trump, nos EUA.
Paulo Rangel afirmou, na antena da TSF, que "respeitamos e saudamos as decisões do povo americano" e garantiu que "as relações com os EUA são as melhores em vários domínios e queremos continuar com essa parceria".
Apesar disso, admitiu que "qualquer mudança de administração" aporta desafios.
"As condições que temos hoje em condições globais são mais exigentes e sempre que há uma mudança de administração torna-se mais exigente", disse, referindo que essa exigência aumenta quando falamos de um país "com a importância e o impacto" que tem os EUA.
"Sempre que há uma mudança de administração, num pais com importância e impacto que tem no quadro global da relação transatlântica, isso é exigente", disse, defendendo, porém, que Portugal está "à altura de enfrentar os desafios com amizade".
Recorde-se que as projeções indicam que Donald Trump vai ser (outra vez) presidente dos Estados Unidos - e os seus apoiantes já vão fazendo a festa. Com quase todos os estados 'fechados', o candidato Republicano segue na frente das contagens, em busca de uma reeleição que já não lhe deverá fugir.
Leia Também: Rangel anuncia reforço de pessoal em postos consulares prioritários