Já foi capturado pelo menos um dos macacos que fugiram de um complexo no estado norte-americano da Carolina do Sul, onde estavam a ser criados para investigação médica.
A notícia foi avançada pela pelo Departamento da Polícia de Yemassee, que deram a 'boa-nova' numa publicação partilhada no Facebook.
"Um número significante dos restantes primatas estão localizados apenas a alguns metros do complexo", referem ainda as autoridades.
A fuga em questão foi anunciada na quarta-feira, e deu conta de que 43 macacos tinham escapado do complexo de investigação.
À CBS News, o CEO do complexo, Greg Westergaard, disse na sexta-feira que "achava que eles estavam a viver uma aventura".
"São macacos sociáveis e viajavam em grupos, por isso quando os primeiros vão embora, os restantes têm tendência para seguir", explicou.
Segundo responsáveis do complexo, estes animais voltam, por norma, devido à comida, um bem que está a ser colocado em várias zonas propositadamente para que estes regressem. Até agora, apresentavam um "comportamento calmo e brincalhão". Os animais que fugiram são todas fêmeas e pesam cerca de três quilogramas, tendo mais ou menos o tamanho de um gato.
Desconhece-se também em que estudos é que os animais estavam integrados, mas as autoridades garantiram que os animais não representavam nenhum risco.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Polícia dos EUA procura 40 macacos que fugiram de centro de investigação