O conselheiro para os transportes da capital iraniana, Yafar Tashri Hashemi, referiu que "pela primeira vez na história do país, está a ser construído um túnel em Teerão para fins defensivos", acrescentando que vai de uma estação de metro até ao Hospital Imam Khomeini.
O túnel "permite o acesso direto a este centro médico", acrescentou.
"Esta medida inovadora é um grande passo para melhorar a preparação de Teerão para lidar com situações de emergência e possíveis crises", segundo o Sepah News, o 'site' oficial da Guarda Revolucionária iraniana.
Hashemi não explicou os motivos que levaram as autoridades a realizar este trabalho nem o relacionaram com a situação na região, embora o anúncio tenha sido feito semanas depois de Israel ter bombardeado várias instalações militares no Irão, causando a morte de quatro militares e um civil.
Israel e o Irão realizaram vários ataques cruzados, numa escalada de tensão que se intensificou após o bombardeamento israelita contra o consulado iraniano em Damasco, em 01 de abril, no qual foi morto um alto comandante da Guarda Revolucionária de Teerão.
Leia Também: Médio Oriente: Habitantes de 'kibutz' voltam para reconstruir comunidade