O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, esta quarta-feira, que vai escolher Matt Gaetz para assumir o cargo de procurador-geral dos Estados Unidos.
Em comunicado, Trump explicou a sua escolha argumentando que "Matt acabará com o governo armado, protegerá as fronteiras, desmantelará organizações criminosas e restaurará a fé e a confiança bastante abalada dos americanos no Departamento de Justiça".
Matt Gaetz, advogado e representante do Partido Republicano pela Florida na Câmara dos Representantes, foi o último nome conhecido para o elenco da futura administração de Trump, que tem escolhido políticos ultraconservadores que lhe são próximos.
Trump é também a favor de instruir o procurador-geral a defender as suas políticas em tribunal e até a abrir investigações judiciais contra os seus rivais políticos.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 13, 2024
Já o lugar de diretora nacional de Inteligência, vai ser ocupado por Tulsi Gabbard, uma ex-congressista democrata do Havai.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 13, 2024
Recorde-se que a tomada de posse de Donald Trump é dia 20 de janeiro de 2025. Esta quarta-feira, o republicano esteve reunido com Joe Biden na Casa Branco e o ainda presidente dos Estados Unidos espera uma "transição suave".
Leia Também: Republicanos mantêm maioria na Câmara dos Representantes