Um relógio de bolso entregue ao capitão que salvou cerca de 700 pessoas da tragédia do Titanic foi vendido em leilão por 1,56 milhões de libras britânicas (1,86 milhões de euros). O valor bate um recorde em relação aos artigos ligados ao naufrágio que já foram leiloados.
O relógio de ouro da Tiffany & Co. foi dado por três mulheres ao capitão Arthur Rostron, homem britânico que se destacou por ter comandando o RMS Carpathia no resgate dos sobreviventes do RMS Titanic em 15 de abril de 1912.
Estas três mulheres eram: a viúva de John Jacob Astor (um dos homens mais ricos a bordo do Titanic, que morreu na tragédia) e as viúvas de dois outros empresários bem sucedidos que estavam a bordo.
O objeto foi leiloado pela Henry Aldridge and Son a um colecionador privado dos EUA, por 1,56 milhões de libras britânicas (1,86 milhões de euros).
O leiloeiro Andrew Aldridge defende que o facto de as recordações do Titanic terem estabelecido dois recordes este ano demonstra o fascínio duradouro pela história e a elevada procura de artefatos do navio.
Leia Também: Kate Winslet faz revelação sobre icónico momento de 'Titanic'