O governador local, Igor Artamonov, falou numa "linha direta" com os cidadãos sobre as medidas de segurança a tomar na região na sequência das notícias da autorização ocidental para Kyiv atacar a Rússia com armas de longo alcance, informou o canal Telegram do governo de Lipetsk.
Mais especificamente, Artamonov falou de abrigos de betão idênticos aos já instalados nas regiões fronteiriças de Belgorod e Kursk.
A decisão de Artamonov surge na sequência do primeiro ataque confirmado de mísseis ATACMS dos Estados Unidos na região russa de Bryansk e de relatos na comunicação social sobre a utilização de mísseis britânicos Storm Shadow em Kursk.
Moscovo tem afirmado repetidamente que consideraria qualquer ataque ao seu território com mísseis ocidentais de longo alcance como uma entrada no conflito da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).
Hoje, várias embaixadas ocidentais em Kyiv fecharam temporariamente "por razões de segurança", face a um possível ataque aéreo de alta intensidade por parte da Rússia, em resposta ao início da utilização de armas de longo alcance contra o seu território.
Leia Também: Estados Unidos planeiam reabrir embaixada em Kyiv na quinta-feira