Venâncio Mondlane aceita reunião pedida pelo PR de Moçambique mas só com agenda

Venâncio Mondlane anunciou hoje aceitar a reunião pedida pelo Presidente moçambicano com os quatro candidatos presidenciais às eleições de outubro, para resolver o conflito pós-eleitoral que afeta o país há um mês, fazendo depender da agenda da reunião.

Notícia

© Lusa

Lusa
21/11/2024 13:24 ‧ há 3 horas por Lusa

Mundo

Moçambique

"Eu, Venâncio Mondlane, candidato vencedor das eleições presidenciais de 2024, aceito sem reservas esse diálogo, aceito essa mesa de diálogo (...). Mas esse dialogo, como qualquer diálogo, como qualquer negociação, como qualquer tipo de encontro institucional, deve ter uma agenda", anunciou o candidato presidencial, numa transmissão através da sua conta oficial na rede social Facebook.

 

Para "não ir ao encontro no vazio, sem nenhuma agenda", avançou que vai submeter nas primeiras horas de sexta-feira, no gabinete da Presidência da República, um ofício com uma proposta "sustentada" pelos contributos dos moçambicanos sobre os passos a seguir no processo de contestação aos resultados anunciados das eleições gerais de 09 de outubro, resumidos em cerca de 20 pontos que irá apresentar publicamente e que "representam os anseios do povo moçambicano".

"Quarenta mil pessoas escreveram [e-mail] para mim e está tudo resumido na carta que vai dar entrada na Presidência da República", disse Venâncio Mondlane.

Leia Também: Pelo menos 27 mortos em protestos na última semana em Moçambique

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas