Um jovem de 17 anos que se filmou a conduzir sem mãos no volante antes de colidir contra outro carro foi condenado, esta segunda-feira, a 26 meses de prisão.
George Taylor filmou-se a conduzir com os joelhos, momentos antes de colidir contra o carro de Catherine Davies, que estava estacionada à beira da estrada, no Reino Unido.
A mulher, uma professora de fitness, sofreu lesões graves e pensou-se que não sobreviveria. Acabou por ficar paralisada com sequelas para toda a sua vida.
Segundo reportou a polícia em tribunal, num vídeo onde resumiu momentos antes do embate, George estava a caminho da universidade quando usou o telefone, pelo menos 9 vezes durante a condução.
19-year-old George Taylor has been jailed for two years and two months after his dangerous driving paralysed a woman from the neck down.
— Norfolk Police (@NorfolkPolice) November 25, 2024
Read more: https://t.co/5sbRzdaGuc pic.twitter.com/qZgiDc5y6i
Catehrine, de 51 anos, que tem um filho de 10 anos, depende agora de cuidados permanentes numa propriedade especialmente adaptada e equipada com suporte de vida, refere o Daily Mail.
Já George Taylor, que cumprirá a sua pena numa instituição para jovens delinquentes, compareceu no Tribunal da Coroa de Norwich tendo admitido ter causado ferimentos graves por condução perigosa.
Leia Também: Jovem furta carro estacionado com chave na ignição (mas não tinha carta)