Um dos sobreviventes do Sea Story, o barco turístico que naufragou na costa leste do Egito, revelou como se conseguiu salvar, após passar várias horas à deriva no Mar Mediterrâneo.
"A água rodeou-nos. Tentei subir a nado, mas a corrente era demasiado forte e senti que estava a sufocar", recordou o turista britânico, citado pelo jornal The Times.
"O que me salvou foi o meu colete salva-vidas, que me manteve à superfície até à chegada das equipas de salvamento", acrescentou.
Outro sobrevivente, um membro da tripulação, contou que o barco naufragou após ser atingido por uma onda que era "anormalmente grande".
"Nunca tínhamos visto nada assim antes. Atingiu o barco de repente e fê-lo abanar violentamente antes de se virar. Tentámos alertar os passageiros, mas tivemos muito pouco tempo", lamentou.
O Sea Story partiu de Port Ghalib, perto de Marsa Alam, no domingo, para uma expedição de mergulho de vários dias. Deveria chegar a Hurghada, 200 quilómetros mais a norte, na sexta-feira, mas naufragou durante a madrugada de segunda-feira.
O barco transportava 31 turistas de diferentes nacionalidades, bem como 13 tripulantes, quando foi atingido por uma grande onda na madrugada de segunda-feira que o fez virar perto de Marsa Alam, no sudeste do Egito.
Até ao momento, as autoridades egípcias conseguiram resgatar 33 pessoas e recuperar quatro corpos, mas as buscas continuam a decorrer.
Leia Também: Encontrados mais cinco sobreviventes após naufrágio no Mar Vermelho