Acusado de matar colega de casa por "espirrar demasiadas vezes"

Um homem nos Estados Unidos matou um idoso de 80 anos, de quem era amigo há três décadas, por estar "demasiado perto" da comida do dia de Ação de Graças.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
02/12/2024 08:48 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um homem no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, alegadamente matou o seu companheiro de casa, na quinta-feira, com quem vivia há cerca de duas décadas, por se encontrar demasiado perto da comida e por "espirrar muitas vezes", de acordo com as autoridades locais.

 

Frank Griswold, de 80 anos, dirigiu-se até à cozinha para lavar pratos quando o seu colega de casa, Richard Lombardi, de 65 anos, o empurrou para longe da refeição do Dia de Ação de Graças.

Segundo documentos oficiais, Lombardi acusou Griswold de "espirrar muitas vezes" e não queria que nada "contaminasse a comida". Os dois homens já tinham discutido previamente, nesse dia, sobre o mesmo tema.

O crime ocorreu após Lombardi entrar na cozinha e encontrar Griswold "demasiado perto" da comida e decidiu empurrá-lo. O homem de 80 anos caiu no chão e o seu companheiro de casa disse que presumiu que "os pés de Frank Griswold se enrolaram e ele caiu e bateu com a cabeça no chão". 

Quando se apercebeu que o idoso não se levantava, Lombardi decidiu contactar o 112. O homem foi encontrado inconsciente "deitado com a cabeça para cima no chão da cozinha numa poça de sangue", avançaram os advogados em tribunal, citados pelo WCVB.

Os dois homens eram amigos há três décadas e viviam juntos há mais de 20 anos.

Lombardi foi acusado de agressão e agressão a uma pessoa com 60 anos ou mais, causando ferimentos graves e homicídio culposo. 

O suspeito negou as acusações e vai agora ser ouvido em tribunal na quarta-feira, 4 de dezembro.

Leia Também: Trump nomeia sogros de filhas para cargos. E quem mais? A lista até agora

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas