Um homem no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, alegadamente matou o seu companheiro de casa, na quinta-feira, com quem vivia há cerca de duas décadas, por se encontrar demasiado perto da comida e por "espirrar muitas vezes", de acordo com as autoridades locais.
Frank Griswold, de 80 anos, dirigiu-se até à cozinha para lavar pratos quando o seu colega de casa, Richard Lombardi, de 65 anos, o empurrou para longe da refeição do Dia de Ação de Graças.
Segundo documentos oficiais, Lombardi acusou Griswold de "espirrar muitas vezes" e não queria que nada "contaminasse a comida". Os dois homens já tinham discutido previamente, nesse dia, sobre o mesmo tema.
O crime ocorreu após Lombardi entrar na cozinha e encontrar Griswold "demasiado perto" da comida e decidiu empurrá-lo. O homem de 80 anos caiu no chão e o seu companheiro de casa disse que presumiu que "os pés de Frank Griswold se enrolaram e ele caiu e bateu com a cabeça no chão".
Quando se apercebeu que o idoso não se levantava, Lombardi decidiu contactar o 112. O homem foi encontrado inconsciente "deitado com a cabeça para cima no chão da cozinha numa poça de sangue", avançaram os advogados em tribunal, citados pelo WCVB.
Os dois homens eram amigos há três décadas e viviam juntos há mais de 20 anos.
Lombardi foi acusado de agressão e agressão a uma pessoa com 60 anos ou mais, causando ferimentos graves e homicídio culposo.
O suspeito negou as acusações e vai agora ser ouvido em tribunal na quarta-feira, 4 de dezembro.
Leia Também: Trump nomeia sogros de filhas para cargos. E quem mais? A lista até agora