A polícia australiana apreendeu 2,3 toneladas de cocaína - a maior apreensão de sempre no país - após um barco avariar ao largo da costa de Queensland. Segundo informou a autoridade, esta segunda-feira, 13 pessoas foram detidas, incluindo a tripulação da embarcação e outros que aguardavam para recolher o produto estupefaciente.
"A maior apreensão de cocaína na Austrália tem um valor de rua estimado em cerca de 760 milhões de dólares australianos [cerca de 470 milhões de euros]", anunciou a Polícia Federal da Austrália na rede social Facebook.
De acordo com a autoridade, a cocaína tinha o "potencial de equivaler a 11,7 milhões de transações individuais de rua, se tivesse chegado à comunidade".
Entre os 13 detidos, encontram-se onze homens adultos e dois jovens.
De acordo com a BBC, o barco estava a ser utilizado para transportar cocaína de um navio maior para a costa de Queensland quando sofreu uma avaria mecânica, ficando encalhado a cerca de 18 quilómetros da costa de K'gari.
A embarcação acabou por ser intercetada pelas autoridades australianas, que encontraram 51 fardos amarrados com redes de corda. Cada fardo continha 40 kg de cocaína, num total de 2,34 toneladas.
Leia Também: Marinha e PJ intercetam pesqueiro com cocaína em operação internacional