Uma menina de 8 anos morreu na segunda-feira depois de ter esfaqueada na noite anterior, dentro da sua casa, na Irlanda.
Malika Noor Al Katib estaria a dormir quando ouviu a mãe a discutir com um homem e surgiu para defendê-la, acabando por ser atingida na zona da garganta.
Mãe e filha foram hospitalizadas, com a menor a não resistir aos ferimentos na manhã do dia seguinte. Foi vítima de violência doméstica.
Sabe-se agora que o homem, com cerca de 30 anos, teria regressado à localidade onde ocorreu o crime, em New Ross, depois de ter estado preso por fraude.
Testemunhas do incidente, referem que a discussão que originou o crime tinha a ver com as redes sociais: o homem não queria que Alisha tivesse um perfil online.
O homem apareceu na casa da vítima de noite, tendo espoletado uma discussão que viria a chamar a atenção da criança. A menina apareceu para defender mãe e foi golpeada. Quando a mãe tentou ajudar a filha, foi também ela esfaqueada tendo, contudo, fugir para a porta da rua de onde começou a gritar por socorro.
O homem acabou por desferir vários golpes contra si próprio, tendo os três sido hospitalizados. Alisha e o suspeito não correm perigo de vida.
Leia Também: Agressor de grávida e menina de 2 anos em Almada já tinha cadastro