"A proposta foi apresentada ao governo das Bahamas, mas o primeiro-ministro (Philip Davis) estudou-a e rejeitou-a firmemente", anunciou o executivo deste país das Caraíbas em comunicado.
Segundo a NBC News, a equipa de Trump compilou uma lista de países que o republicano gostaria que recebessem migrantes deportados e que além das Bahamas, incluirá ainda o Panamá, Granada e as Ilhas Turcas e Caicos, países ou territórios das Caraíbas.
Donald Trump, que tomará posse como presidente dos Estados Unidos a 20 de janeiro, prometeu durante a campanha eleitoral que realizaria expulsões de migrantes ilegais.
À proposta para as Bahamas aceitarem voos de migrantes expulsos de outros países, o governo respondeu que o país "não tem recursos para satisfazer essa procura".
"Desde a recusa desta proposta pelo primeiro-ministro, não houve mais trocas ou discussões com a equipa de transição de Donald Trump ou qualquer outra entidade sobre este assunto. O governo das Bahamas mantém a sua posição", acrescentou a mesma fonte.
O arquipélago das Bahamas tem cerca de 400.000 habitantes.
Leia Também: Trump pede anulação de processo penal contra si na Geórgia