O mais recente balanço da explosão seguida de um incêndio que ocorreu num prédio residencial de três andares, este sábado, em Haia, nos Países Baixos, subiu o número de vítimas para um morto e três feridos, avança o presidente da câmara de Haia, Jan van Zanen, citado pela Sky News.
Não é certo quantas pessoas podem estar desaparecidas após o incidente em Mariahoeve, acrescenta Jan van Zanen.
Os residentes dizem ter ouvido uma grande explosão e gritos, com uma mulher a dizer aos meios de comunicação locais que pensava que teria havido um terramoto.
Quatro pessoas foram resgatadas e transportadas para uma unidade hospitalar. Imagens do local mostram uma área, que engloba cinco apartamentos, reduzida a cinzas e escombros.
Os serviços de emergência foram acionados pelas 6h15, tendo dado conta de que o edifício desabou parcialmente, noticiou a agência Reuters.
As autoridades locais implantaram uma equipa especializada em busca e resgate urbano para a zona, acompanhada por quatro cães treinados para encontrar vítimas.
As causas para o incidente ainda não foram identificadas, mas as autoridades apontaram que um veículo foi visto a deixar o local a alta velocidade e estão a tentar encontrá-lo.
O primeiro-ministro dos Países Baixos, Dick Schoof mostrou-se chocado com as imagens do desastre e ofereceu ajuda às autoridades locais.
Leia Também: Pelo menos 4 feridos após explosão e incêndio em Haia. Prédio desabou