Incêndio ameaça casas e há alerta de retirada em Malibu

 Milhares de pessoas receberam hoje ordem de retirada e mais de 8.000 habitações estão em risco em Malibu, no estado norte-americano da Califórnia, por causa de um incêndio de grandes proporções.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Lusa
10/12/2024 22:26 ‧ 10/12/2024 por Lusa

Mundo

EUA

De acordo com o chefe da corporação de bombeiros do condado de Los Angeles (Califórnia), Anthony Marrone, o incêndio deflagrou na segunda-feira à noite e propagou-se rapidamente devido aos ventos fortes.

 

Na segunda-feira à noite, as chamas chegaram perto da Universidade de Pepperdine, obrigando os estudantes a procurarem refúgio na biblioteca.

O incêndio já queimou uma área de nove quilómetros quadrados, sobretudo de floresta e mato, e atravessou a estrada da costa do Pacífico, ameaçando várias casas junto ao mar.

Citados pela agência noticiosa Associated Press, aquele responsável dos bombeiros referiu que ardeu "um pequeno número" de habitações, mas mais de 8.100 casas e outras estruturas estão ameaçadas pelas chamas.

Cerca de seis mil pessoas foram avisadas de que poderão ter de sair de casa a qualquer momento, dadas as condições meteorológicas que podem agravar o incêndio, com a previsão de ventos fortes na região até quarta-feira.

Leia Também: Incêndio florestal deixa rasto de destruição em Malibu. As imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas