As duas mulheres conseguiram ligar aos socorristas com os seus telemóveis após o ataque a Zaporijia que matou 8 pessoas e deixou 22 outras feridas, disseram hoje as autoridades locais.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aproveitou o sucedido para lamentar a falta de defesas anti-aéreas que pede reiteradamente aos aliados ocidentais.
"Atualmente, não dispomos de sistemas suficientes para proteger o nosso país dos mísseis russos. Mas os parceiros têm esses sistemas", afirmou Zelensky, acrescentando que essas armas "devem salvar vidas, e não acumular pó em armazéns".
O Presidente ucraniano agradeceu às forças ucranianas por terem atingido "instalações militares no território da Rússia", bem como instalações energéticas e de combustível.
Um ataque de um drone ucraniano causou hoje um incêndio numa instalação industrial na região russa de Bryansk, afirmou o Ministro da Defesa russo.
Outro ataque com mísseis ucranianos à cidade de Taganrog, na região de Rostov, danificou uma instalação industrial, disse o governador regional Yuri Slusar.
Leia Também: Tropas russas recuperam duas localidades em Kursk, diz Moscovo