Duas mulheres resgatadas dos escombros após bombardeamento russo

Duas ucranianas foram salvas dos escombros de uma clínica do sul do país destruída por um míssil russo na terça-feira, debaixo dos quais estiveram durante várias horas.

Notícia

© Yan Dobronosov/Global Images Ukraine via Getty Images

Lusa
11/12/2024 14:31 ‧ 11/12/2024 por Lusa

Mundo

Ucrânia/Rússia

As duas mulheres conseguiram ligar aos socorristas com os seus telemóveis após o ataque a Zaporijia que matou 8 pessoas e deixou 22 outras feridas, disseram hoje as autoridades locais.

 

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aproveitou o sucedido para lamentar a falta de defesas anti-aéreas que pede reiteradamente aos aliados ocidentais.

"Atualmente, não dispomos de sistemas suficientes para proteger o nosso país dos mísseis russos. Mas os parceiros têm esses sistemas", afirmou Zelensky, acrescentando que essas armas "devem salvar vidas, e não acumular pó em armazéns".

O Presidente ucraniano agradeceu às forças ucranianas por terem atingido "instalações militares no território da Rússia", bem como instalações energéticas e de combustível.

Um ataque de um drone ucraniano causou hoje um incêndio numa instalação industrial na região russa de Bryansk, afirmou o Ministro da Defesa russo.

Outro ataque com mísseis ucranianos à cidade de Taganrog, na região de Rostov, danificou uma instalação industrial, disse o governador regional Yuri Slusar.

Leia Também: Tropas russas recuperam duas localidades em Kursk, diz Moscovo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas