Uma mulher que estava desaparecida nos EUA e cujo pai, numa luta incessante por encontrá-la acabou por morrer, foi encontrada esta quarta-feira com vida e bem de saúde.
E agora que se confirmou que Hannah Kobayashi está viva começam também a surgir informações sobre o motivo que a levou a fugir.
A mulher, de 30 anos, embarcou desde o Hawai até Nova Iorque, tendo acabado por desaparecer em Los Angeles. No voo em que seguia, Hannah não ia sozinha. Consigo levava Alan Cacace, homem com quem casou, num negócio que visava que este consiga obter visto, documento que permite legalizar a sua estada nos Estados Unidos.
No mesmo voo, viajava também Amun Miranda, ex-namorado de Hannah, com a sua nova mulher, que é na realidade namorada do atual marido de Hannah.
Ou seja, os quatro estavam envolvidos num esquema para enganar os serviços de imigração norte-americanos e a viagem em causa visava estabelecer laços entre os casais e tentar tornar a sua falsa relação mais credível perante os olhos de outros.
Segundo o Daily Mail, Alan Cacace prometera a Hannah 15 mil dólares pelo casamento e valor idêntico quando a sua carta verde fosse emitida.
O esquema é revelado por colegas de trabalho de Hannah, que sabiam de tudo. As mesmas referem que Hannah e Miranda tinham terminado a sua relação há poucos meses e que o desconforto de voltarem a estar juntos pode ter levado a mulher a querer fugir. Sabe-se também que esta terá viajado um pouco contra a sua vontade e que tinha uma relação conflituosa com a verdadeira namorada do seu alegado marido.
Tudo isso, creem as amigas, pode ter estado na origem do facto de a mulher ter querido fugir.
Recorde-se que após ter sido dado um alerta para o seu desaparecimento, as autoridades decidiram cancelar as buscas pelo seu paradeiro depois de terem encontrado Hannah em imagens de videovigilância a atravessar a fronteira do país, em direção ao México.
Leia Também: Encontrada viva jovem que desapareceu antes do pai morrer à sua procura