O Palácio de Buckingham, a residência oficial da realeza britânica, está a investigar um incidente relacionado com uma das suas funcionárias, que foi detida depois de uma festa de Natal, num bar no centro de Londres.
Segundo a estação Sky News, a detenção ocorreu após uma festa de funcionários do Palácio de Buckingham, quando a Polícia Metropolitana de Londres foi chamada a um bar, pelas 21h00 de terça-feira, por causa de uma mulher que tentou agredir um funcionário e partiu copos.
A mulher, de 24 anos, trabalha como empregada doméstica no palácio e foi detida por suspeita de agressão, danos criminais, embriaguez e desordem.
"O grupo entrou [no bar] e uma das raparigas ficou histérica. Começou a partir copos e a maltratar os nossos funcionários, pelo que tivemos de chamar a polícia. Nunca tinha visto uma pessoa ficar tão louca durante uma saída noturna. Estava noutro nível", disse uma testemunha ao jornal The Sun.
A mulher foi libertada no dia seguinte e ficou sujeita ao pagamento de uma multa por desordem.
À Sky News, um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou um "incidente fora do local de trabalho envolvendo uma série de funcionários que já haviam participado de uma receção no início da noite no palácio".
"Embora se tratasse de uma reunião social informal, e não de uma festa de Natal oficial do palácio, os factos serão investigados exaustivamente, sendo seguido um processo disciplinar sólido em relação a cada funcionário e tomadas as medidas adequadas", assegurou.
Leia Também: Dois homens detidos após acidente em parque de diversões no Reino Unido