Os mais de 50 acusados no caso de violação a Gesèle Pélicot terão, esta manhã, a sua última oportunidade para se pronunciarem em tribunal.
Após três meses de audiências, o julgamento chega hoje ao fim - com a sentença a ser lida entre quinta e sexta-feira.
O principal suspeito do crime, o próprio marido da vitima, Dominique Pelicot, foi o primeiro a usar a sua palavra. O homem quis enaltecer "a coragem" da sua mulher, escreve o Le Monde.
"Peço-lhe, bem como ao resto da minha família, que me perdoe. Arrependo-me do que fiz e de ter feito a minha família sofrer", afirmou o homem, de 72 anos, e cujo esquema foi descoberto há 4 anos.
"Tenho uma vergonha interior, uma carapaça que criei para mim, porque sem carapaça morre-se na prisão", afirmou ainda Dominique, defendendo-se das várias criticas de que foi alvo nos últimos meses, acusando-o de ser arrogante e insensível.
O homem quis ainda dizer "a toda a minha família que os amo". "Peço o vosso perdão", reforçou.
Recorde-se que o homem liderou um esquema em que convidou dezenas de homens desconhecidos, através da internet, para entrarem na sua casa e abusarem sexualmente da sua mulher, que estava inconsciente na sequência de drogas que este lhe administrava sem saber.
Leia Também: Suspeito justifica violação de Gisele Pélicot com afirmação "doentia"