Tiroteio em escola no Wisconsin faz dois mortos. Polícia pede "paciência"

Incialmente, a polícia local avançou com um balanço de cinco mortos e sete feridos. Agora, veio corrigir essa informação e pedir "paciência".

Notícia

© Lusa

Notícias ao Minuto
16/12/2024 18:10 ‧ 16/12/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Pelo menos duas pessoas morreram, esta segunda-feira, na sequência de um tiroteio numa escola em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, corrigiu a polícia de Madison num comunicado, citado pela CNN Internacional, depois de o chefe, Shon Barnes, ter avançado com um número inicial de cinco mortos e sete feridos.

 

"Esta é uma situação em constante evolução. Há muito trabalho a ser feito e estamos empenhados em fazê-lo. Pedimos apenas a vossa paciência", justificou Shon Barnes, depois de ter avançado o número errado de vítimas mortais.

O suspeito é um dos mortos. As autoridades de Madison afirmaram que o presumível atirador era um aluno da escola, que se suicidou.

"Encontraram a pessoa responsável, que estava caída, morta. Hoje é um dia triste, não apenas para Madison, mas para todo o nosso país. Mais informações serão divulgadas à medida que estiverem disponíveis. Atualmente, precisamos que as pessoas evitem a área", disse o chefe.

Segundo o chefe da polícia local à CNN Internacional, entre as vítimas estão alunos e um funcionário da escola, que já foram transferidos para o hospital. Barnes recusou, no entanto, dar mais pormenores sobre as vítimas até as famílias serem notificadas.

Notícias ao Minuto© Murat Usubaliev/Anadolu via Getty Images  

O chefe da polícia afirmou que as autoridades foram alertadas pouco antes das 11h00 (17h00 de Lisboa) e não dispararam as suas armas quando entraram na escola.

A escola, Abundant Life Christian School, católica, iria encerrar para férias na próxima semana.

"Foram registados vários feridos. Esta continua a ser uma investigação ativa e em curso. Serão divulgadas mais informações à medida que estiverem disponíveis", explicaram as autoridades numa primeira instância, citadas pela imprensa.

A mesma fonte pediu ainda à população para evitar as zonas circundantes à escola.

Agentes da Agência Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estão no local para ajudar a polícia a obter mais informações sobre a arma usada no ataque. Já descobriram, entretanto, que o atirador usou uma arma de fogo de calibre 9, adiantou fonte policial à CNN Internacional.

"Rezar pelas crianças, pelos educadores e por toda a comunidade escolar"

Em reação ao tiroteio, o governador do Wisconsin, Tony Evers, disse estar a "rezar pelas crianças, pelos educadores e por toda a comunidade escolar" enquanto aguarda mais informações.

"Estamos gratos pelos primeiros socorristas, que estão a trabalhar rapidamente para responder", afirmou o governador do Wisconsin, Tony Evers.

A Casa Branca afirmou que o Presidente Joe Biden foi informado sobre o tiroteio e que os responsáveis já estão em contacto com as autoridades locais para prestar apoio.

Segundo o site da instituição, a Abundant Life Christian School tem cerca de 390 alunos, desde o jardim de infância ao ensino secundário.

[Notícia atualizada às 20h33]

Leia Também: Uma mulher morta e dois homens feridos em tiroteio em Londres

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas