O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reagiu, esta tarde, ao ataque num mercado de Natal na cidade alemã de Magdeburg, dizendo que a sua equipa "está em contacto com as autoridades alemãs" e que "os Estados Unidos estão prontos para oferecer todos os recursos disponíveis e a assistência que for necessária".
"Os Estados Unidos oferecem as suas mais profundas condolências ao povo alemão que está de luto pelo horrível ataque num mercado de Natal, ontem, em Magdeburgo, na Alemanha.", lê-se numa nota publicada no site oficial da Casa Branca, acrescentando que "nenhuma comunidade - nem nenhuma família - deve passar por um evento tão desprezível e negro, especialmente a poucos dias de um feriado de alegria e paz".
Joe Biden adianta ainda que a sua equipa "está em contacto com as autoridades alemãs". "Deixamos claro que os Estados Unidos estão prontos para oferecer todos os recursos disponíveis e a assistência que for necessária", acrescentou.
"Enquanto esta situação permanece sob investigação, não se enganem: os Estados Unidos estarão sempre com os nossos aliados contra o terror violento", lê-se na nota oficial.
Termina dizendo que "nos próximos dias, manteremos todos os feridos ou vítimas mortais, assim como as suas queridas famílias, perto dos nossos corações".
Leia Também: Criança de nove anos entre as vítimas mortais do ataque na Alemanha