Num comunicado, o gabinete do secretário Wong Sio Chak disse estar "profundamente triste" com a morte de Cheong, devido a um acidente que ocorreu na tarde de segunda-feira.
A dirigente ainda foi transportada para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, mas acabou por falecer, apesar dos esforços dos médicos do serviço de emergência, referiu o gabinete.
De acordo com o comunicado, Wong Sio Chak lamentou a morte de "uma boa colega que trabalhou com ele e teve um excelente desempenho durante muitos anos".
Wong ofereceu condolências à família de Cheong Ioc Ieng e prometeu dar apoio total aos familiares, nomeadamente no que toca ao procedimentos funerários.
Também os Serviços de Alfândega e a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Macau lamentaram a morte de Cheong, sublinhando que "serviu na área da segurança durante muitos anos, com um elevado nível de profissionalismo e responsabilidade".
Na terçafeira, a PSP disse que uma mulher de 57 anos tinha morrido após um acidente de automóvel, por volta das 16:00 (08:00 em Lisboa).
A vítima mortal conduzia um carro ligeiro que atingiu um autocarro e se incendiou.
Os bombeiros conseguiram apagar as chamas mas a condutora já não tinha respiração nem batimento cardíaco quando foi levada para o hospital.
Leia Também: Marcelo admite 10 de Junho junto de comunidades longínquas como Ásia-Pacífico