Um voo da Air Canada Express operado pela Pal Airlines foi evacuado, na noite de sábado, depois de ter sofrido um “problema no trem de aterragem”, ao chegar ao Aeroporto Internacional de Halifax, na Nova Escócia.
Não foram registados ferimentos entre os 73 passageiros, nem entre a tripulação, de acordo com a ABC.
Nikki Valentine, que estava na aeronave, disse à Associated Press (AP) que os passageiros sentiram um “estrondo enorme” ao aterrar.
“A cabina inclinou-se, vimos faíscas e chamas, e o fumo começou a ser sugado para dentro da cabina”, contou.
A porta-voz do aeroporto, Tiffany Chase, disse que o voo de St. John's, em Terra Nova, sofreu um incidente ao aterrar, pelas 21h30 (2h30 de domingo, em Lisboa).
Air Canada Express, operated by PAL Airlines, Bombardier DHC-8-402Q substantially damaged in a landing accident at Halifax Stanfield International Airport.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) December 29, 2024
Air Canada spokesperson Peter Fitzpatrick says the plane experienced a “suspected landing gear issue” after arrival… pic.twitter.com/EvC5FAHZIi
Já o porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, apontou que o avião Bombardier Q400 teve um “problema no trem de aterragem” e não conseguiu chegar ao terminal.
O incidente interrompeu temporariamente a atividade do aeroporto. Ontem, o aeroporto deu conta de que o Comité de Segurança dos Transportes “concluiu a sua análise e aprovou a remoção da aeronave”.
“Estamos a apoiar as nossas companhias aéreas parceiras na realização deste trabalho e a preparar a reabertura da pista encerrada”, complementou.
Leia Também: "Mais perguntas do que respostas" sobre o pior desastre aéreo sul-coreano