Mayor de Nova Orleães considera que atropelamento foi "ataque terrorista"

A presidente da Câmara (Mayor) de Nova Orleães, LaToya Cantrell, considerou hoje que foi um "ataque terrorista" o atropelamento mortal desta madrugada na cidade e que matou pelo menos 10 pessoas.

Notícia

© Getty Images

Lusa
01/01/2025 14:25 ‧ há 2 dias por Lusa

Mundo

EUA

Numa breve conferência de imprensa, Cantrell disse que os detalhes exatos do que aconteceu ainda estão a ser investigados e que está em contacto a todo o momento com o governador do Estado (Louisiana).

 

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas durante a madrugada (cerca das 03h00 hora local) depois de um veículo se ter dirigido contra uma multidão que celebrava o Ano Novo na zona de Bourbon Street, em Nova Orleães, no coração do conhecido e turístico Bairro Francês.

Os meios de comunicação social norte-americanos citaram várias testemunhas que afirmaram que um camião se dirigiu a alta velocidade contra a multidão, tendo o condutor saído e começado a disparar uma arma e a polícia respondido aos tiros.

Informações citadas pelas agências de notícias dão conta de que dois polícias foram baleados e ficaram feridos.

A comissária da polícia Anne Kirkpatrick disse à imprensa que o ataque foi intencional e que o motorista estava "fortemente determinado a causar uma carnificina".

O FBI também está a investigar o que aconteceu e a responsável pelo departamento do FBI na cidade, Alethea Duncan, afirmou que as autoridades estão também a investigar a descoberta de pelo menos um suposto dispositivo explosivo no local.

Leia Também: Pelo menos 10 mortos após atropelamento em massa em Nova Orleães

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas