O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já reagiu ao atropelamento mortal que ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, em Bourbon Street, em Nova Orleães, no estado norte-americano do Louisiana, descrevendo-o como um "horrível incidente".
Num comunicado publicado no site da Casa Branca, Biden afirma que tem sido informado "desde o início da manhã" sobre o "horrível incidente" que aconteceu durante a madrugada em Nova Orleães.
"O FBI está a liderar a investigação e está a investigar este incidente como um ato de terrorismo", pode ler-se, acrescentando que é "grato pela resposta corajosa e rápida das forças de segurança locais para evitar ainda mais mortes e ferimentos".
O presidente do Estados Unidos dá ainda conta de que a sua equipa tem instruções para "garantir que todos os recursos estão disponíveis", afirmando ainda que as autoridades "estão a trabalhar" para descobrirem o que aconteceu "o mais rápido possível" e para "garantir que não haja nenhuma ameaça remanescente de qualquer tipo".
Biden termina o comunicado dizendo que continuará a receber atualizações e que terá mais para dizer quando houver "mais informações para partilhar".
"O meu coração está com as vítimas e com as suas famílias que estavam, simplesmente, a tentar celebrar o feriado. Não há justificação para a violência de qualquer tipo e não toleraremos nenhum ataque contra nenhuma das comunidades da nossa nação".
De recordar que a Casa Branca já tinha partilhado que o presidente dos Estados Unidos estava a ser informado sobre os desenvolvimentos do atropelamento mortal, onde dez pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas.
O FBI também já tinha informado que estava a investigar o sucedido como sendo um possível "ato de terrorismo".
Leia Também: Biden informado sobre últimos desenvolvimentos do ataque em Nova Orleães