Três pessoas pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas, algumas em estado crítico, na sequência de um incidente com fogo de artifício em Honolulu, no Havai.
De acordo com a Associated Press, que cita as autoridades, o incidente aconteceu no Ano Novo, quando um dos artefatos foi aceso. O objeto caiu de uma mesa e disparou contra caixas que continham mais fogo de artifício, provocando uma grande explosão.
Duas mulheres morreram no local e uma terceira morreu num hospital. Havia crianças entre as mais de 20 pessoas levadas para hospitais com queimaduras graves e ferimentos de estilhaços.
Em conferência de imprensa, o governador do Havai, Josh Green, descreveu graficamente as mortes para enfatizar o perigo potencial dos fogos de artifício. "Estamos a falar dos piores ferimentos possíveis, de zona de guerra, que lhes tiraram a vida", disse.
A polícia disse estar a investigar se se justificavam acusações contra a pessoa que acendeu o fogo de artifício perto da meia-noite. A explosão ocorreu numa casa de três andares, com uma garagem no piso inferior, e partiu janelas do outro lado da rua.
Estavam dezenas de milhares de dólares em fogo de artifício na casa.
Pode ver as imagens na fotogaleria acima.
Leia Também: Corpo encontrado no trem de aterragem de avião no Havai