As imagens do memorial às vítimas do ataque em Nova Orleães

Uma vigília está marcada para as 19h00 de Nova Orleães, no estado do Luisiana. O encontro acontece à 01h00 de quinta-feira em Portugal continental, mas durante estes dias várias pessoas se têm dirigido ao local para prestar homenagem às vítimas que morreram depois de serem atropeladas.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/01/2025 16:10 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Dias depois de um atropelamento mortal em Nova Orleães, no estado norte-americano de Luisiana, ter matado pelo menos 14 Pessoas, e ferido outras dezenas, a cidade continua a fazer o luto.

 

Para este sábado, às 19h00 locais (01h00 de quinta-feira em Lisboa), está marcada uma vigília no Bairro Francês, onde flores têm sido deixadas.

Entre as flores e velas dispostas no local, também já houve homenagens com recurso à arte, com uma banda a tocar junto ao local.

Note-se que o FBI está a investigar a situação e o suspeito, Shamsud-Din Jabbar, foi morto a tiro pelas autoridades ainda no local. O homem, de 37 anos, prestou apoio ao autoproclamado Estado Islâmico e já teria planeado matar membros da família e amigos - mas recuou, segundo as autoridades, porque achava que as notícias não seriam sobre "a guerra entre crentes e não crentes".

Um dos irmãos do suspeito já falou com o FBI, referindo que a família está em "choque" e que nada indicava que este se tinha radicalizado, apesar de o seu comportamento ter vindo a mudar ao longo do tempo.

Irmão de atacante de Nova Orleães já falou com FBI e está

Irmão de atacante de Nova Orleães já falou com FBI e está "em choque"

O irmão mais novo do suspeito do ataque em Nova Orleães que marcou o Ano Novo diz que "não parece real". À imprensa norte-americana afirma que o irmão mudou de comportamento, mas que nunca se previu que este estivesse radicalizado. Autoridades já confirmaram apoio do suspeito, de 37 anos, ao Daesh.

Notícias ao Minuto | 17:17 - 03/01/2025

Uma das 14 vítimas mortais é um lusodescente. Matthew Tenedório tinha 25 anos e era filho e neto de emigrantes de Vila Nova de Cerveira, no Minho.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Vítima mortal de ataque de Nova Orleães tinha ligação à família real

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas