Sete funcionários de três prisões espanholas diferentes ficaram feridos depois de serem agredidos por reclusos, durante o fim de semana.
De acordo com o site El Caso, que relata as três situações distintas, durante a tarde de sábado, 4 de janeiro, três funcionários de uma prisão em Lleida ficaram feridos após terem sido atacados por um recluso de nacionalidade marroquina.
O recluso terá iniciado um incêndio dentro das instalações da cadeia e, quando os funcionários tentavam apagar o fogo, foram agredidos. Três deles acabaram por sofrer vários ferimentos.
Também durante o dia de sábado, numa outra prisão, em Figueres, a chefe da unidade ficou ferida depois ser atacada por um recluso.
Já no domingo, 5 de janeiro, numa prisão em Barcelona, um preso, também de nacionalidade marroquina, que é conhecido por ter comportamentos agressivos, atacou de surpresa três funcionários. Dois deles tiveram de ser assistidos pelos serviços médicos. Um sofreu um golpe no rosto e o outro tinha um dedo partido.
Segundo o site espanhol, as agressões a funcionários de estabelecimentos prisionais foram recorrentes durante o ano de 2024 e que, só na Catalunha, quase todos os dias foram relatados episódios de violência.
Leia Também: Polícia julgado por fraturar mão a cliente de bar em Espanha