Ashley e Doug Benefield conheceram-se num evento e decidiram casar 13 dias depois, apesar da preocupação dos seus amigos e familiares que achavam a decisão demasiado apressada, sobretudo tendo em conta os 30 anos de diferença entre ambos. As desconfianças viriam a provar-se anos depois.
Ashley, de 24 anos, era uma antiga bailarina e modelo que abandonou os estudos para se dedicar à dança, algo que praticava desde os 8 anos. Porém, aos 21 a carreira não seguiu o rumo que esperava e a mulher decidiu começar a dar aulas.
Já Doug era um antigo militar, de 54 anos, que ficara viúvo nove meses antes. A seu cargo ficou a sua filha de 15 anos.
A relação entre Ashley e Doug foi conflituosa desde o início, com a mulher a ter dificuldades em lidar com a filha do homem. Durante uma discussão entre ambas o homem teve, inclusive, que disparar para o ar para as calar.
O amor entre ambos parecia ser mais forte e o homem apoiou Ashley no sonho de ter a sua própria companhia de dança, e ao mesmo tempo reverteu uma vasectomia que tinha feito para que ambos fossem pais.
E terá sido este último momento que mudou a relação entre ambos.
Ashley ficou grávida e nessa altura aproveitou uma curta ausência do marido para sair de casa. Sucederam-se uma série de acusações de Ashley contra o homem, que o acusava de um comportamento abusivo e tendo mesmo chegado a acusá-lo da morte da ex-mulher, algo que nunca foi provado.
A menina nasceu em março de 2018 e Ashley chegou a proibir o homem de se aproximar da filha. Depois disso, no verão de 2020, o casal tentou reconciliar-se. No dia 27 de setembro desse ano, a mãe de Ashley levou a neta ao parque, altura em que o casal ficou sozinho em casa.
Nesse momento, Ashley pegou numa arma e alvejou fatalmente Doug, acusando-o de a ter tentado agredir e alegando que agira em defesa própria. Afirmou em tribunal que o homem tinha um temperamento agressivo e que era comum abalroar coisas durante discussões e que as agressões físicas eram comuns.
Porém, exames médicos viriam a desmenti-la dado que não apresentava lesões.
O tribunal concluiu que a mulher agiu com o intuito de afastar o homem e obter a guarda da filha. Foi considerada culpada de homicídio com arma de fogo e condenada a 20 anos de prisão.
Porém, ainda hoje muitos questionam a justiça do julgamento, em que as provas foram consideradas insuficientes. Muitos acreditam que Ashley é uma atriz e manipuladora que queria apenas a filha para si. Outros acreditam na sua inocência. Ashley fico conhecida como o 'Cisne Negro'.
Leia Também: Rússia anuncia conquista de bastião ucraniano de Kurákhov