Com este balanço, ascende a 403 o número de soldados israelitas mortos no território palestiniano desde o início da ofensiva militar israelita em represália do ataque sem precedentes do Hamas contra Israel, em 07 de outubro de 2023.
Um oficial e um soldado da reserva foram também "gravemente feridos" no mesmo incidente e levados para o hospital, informou ainda o exército israelita num comunicado citado pela agência francesa de notícias, France-Presse (AFP).
Desde o início de outubro, o exército israelita tem conduzido uma intensa ofensiva terrestre e aérea no norte da Faixa de Gaza, alegando que pretende impedir que os combatentes do Hamas se reagrupem nessa zona.
A guerra em Gaza foi desencadeada pelo ataque do Hamas a Israel em 07 de outubro de 2023, que causou a morte de 1.208 pessoas, na sua maioria civis, segundo uma contagem da AFP baseada em dados oficiais israelitas.
Mais de 46 mil pessoas, principalmente civis, foram mortas na campanha militar de retaliação de Israel em Gaza, segundo dados do Ministério da Saúde do Hamas, considerados fiáveis pela ONU.
Leia Também: Pelo menos oito mortos em ataque israelita em Gaza