Pelo menos dez pessoas morreram e 32 foram hospitalizadas na sequência de um incêndio que deflagrou numa estância de esqui, durante a madrugada desta terça-feira, na Turquia.
Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), que cita as autoridades locais, o incêndio deflagrou na estância de Kartalkaya, na província de Bolu, informou o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
Duas das vítimas morreram após saltarem de uma janela, enquanto outras pessoas tentaram sair dos quartos com ajuda de lençóis.
No momento do incidente, havia 234 pessoas hospedadas no hotel, de acordo com o governador local, Abdulaziz Aydin. Para o local, foram enviados 30 veículos dos bombeiros e 28 ambulâncias.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas suspeita-se que o revestimento de madeira do exterior do hotel possa ter acelerado a propagação do fogo.
Kartalkaya é uma popular estância de esqui nas montanhas de Koroglu, a cerca de 300 quilómetros de Istambul. De acordo com a AP, o incêndio ocorreu durante as férias escolares, numa altura em que os hotéis da região ficam cheios.
Leia Também: Álcool adulterado mata 30 pessoas em Istambul. Dezenas hospitalizadas