Homem detido na Florida por ameaças "violentas" a Trump nas redes sociais

O suspeito encontra-se detido no Centro de Detenção do Xerife do Condado de Palm Beach e enfrenta uma acusação por posse de droga, bem como uma acusação por um crime de ameaças escritas ou eletrónicas de matar, ferir pessoas ou realizar um tiroteio em massa ou um ato de terrorismo.

Notícia

© Al Drago/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
25/01/2025 22:28 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Um homem de 46 anos foi detido após ter feito ameaças "violentas" nas redes sociais contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Florida, Estados Unidos.

 

Shannon Depararro Atkins foi detido pelas 19h30 (hora local), na sexta-feira, durante uma operação 'stop', em West Palm Beach, depois de ter sido fornecida uma pista à polícia, referem as autoridades citadas pelo The New York Post. O suspeito tinha ainda na sua posse cocaína. 

As autoridades afirmaram que o homem terá admitido ser o autor das publicações.

A publicação foi feita no dia 19 de janeiro, um dia antes da tomada de posse de Donald Trump, e Atkins escreveu: "A América precisa de uma boa bala para ser salva" e, segundo relata o site norte-americano, duas horas depois, o homem disse ter sido banido da rede social X.

"Fui banido do X, porque disse que esperava e rezava que alguém o matasse", escreveu, aparentemente, referindo-se a Trump, acrescentando que a "história deve repetir-se" e que "não há um assassinato há anos". 

"Balas, por favor. Por favor Jesus! Salva a América", escreveu sobre uma imagem de um 'meme' que chamava o dia da Inauguração como "dia de luto". 

Já na sexta-feira, Atkins repostou um outro 'meme' onde aparecia Donald Trump e a sua primeira esposa, Ivanka Trump, que já morreu, com a frase: "Espero que se encontrem em breve". 

De acordo com o The New York Post, os dados eleitorais de Shannon Depararro Atkins dão conta de que é democrata, desde, pelo menos, 2008.

O suspeito encontra-se detido no Centro de Detenção do Xerife do Condado de Palm Beach e enfrenta uma acusação por posse de droga, bem como uma acusação por crime de ameaças escritas ou eletrónicas de matar, ferir pessoas ou realizar um tiroteio em massa ou um ato de terrorismo.

Recorde-se, no ano passado, o agora presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vítima de duas tentativas de homicídio.

Leia Também: Musk manifesta apoio a partido de extrema-direita alemão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas