O presidente de Israel, Isaac Herzog, já reagiu à libertação dos três reféns israelitas, este sábado, pelo Hamas.
"Yarden Bibas, Ofer Kalderon e Keith Siegel estão finalmente em casa. Preocupamo-nos e esperámos pelo seu regresso", lê-se numa publicação de Herzog na rede social X.
Continua, dizendo: "O reencontro de Yarden com a sua família é, simplesmente, de partir o coração. Todos nós continuamos profundamente preocupados com o destino dos nossos amados Shiri, Ariel e Kfir Bibas - como uma nação inteira, nós guardamo-los no nosso coração. As pessoas de Israel estão do lado de Yarden e de toda a família, com grande preocupação e a rezar".
"Os filhos de Ofer, Erez e Sahar, já regressaram para junto da mãe, a corajosa Hadas, e da restante família durante a primeira libertação. No seu Bar Mitzvah, há uns meses, Erez leu o Torá - um livro sagrado do judaísmo -, enquanto o pai continuava preso em Gaza", lê-se.
Também na primeira libertação de reféns, a "heroica esposa de Keith, Aviva" regressou para juntos dos seus quatro filhos e cinco netos e, desde aí, "Aviva tem falado em inúmeros encontros, a chorar e a trabalhar" para o regresso do marido.
"Cada um deles merece tempo para se reabilitar e para reconstruir as suas vidas e cada um dos reféns merece regressar a casa em breve. Nós não vamos descansar ou ficar em silêncio até que todos os nossos irmãos e irmãs regressem do inferno do cativeiro em Gaza - até ao último".
Yarden Bibas, Ofer Kalderon and Keith Siegel are finally home. How we have worried, and awaited their return.
— יצחק הרצוג Isaac Herzog (@Isaac_Herzog) February 1, 2025
Yarden's reunion with his family is simply heartbreaking. We all remain deeply concerned for the fate of our beloved Shiri, Ariel and Kfir Bibas - as an entire nation we… pic.twitter.com/kNPL7UOKmu
De recordar que, esta manhã, foram libertados mais três reféns pelo Hamas, em Gaza. Já Israel libertou 183 prisioneiros palestinianos.
Leia Também: Prisioneiros palestinianos libertados chegam a Ramallah. E há imagens