O luso-franco-israelita, Ofer Kalderon, já se reencontrou com a família depois de ter sido feito refém pelo Hamas durante 15 meses.
Num vídeo partilhado nas redes sociais - que pode ver acima - vê-se o momento em que Kalderon se reúne com os filhos no quarto do Hospital Sheba, em Israel. Um vídeo emotivo onde há lágrimas, mas também sorrisos.
Há também mais dois vídeos, publicados na conta oficial do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que mostram o reencontro de Ofer Kalderon com o seu irmão, Nisan Kalderon, e com a sua companheira, Ella Golan.
Ofer Kalderon in the emotional reunion with his partner Ella Golan, at Sheba Hospital: "I'm here, I'm here!" pic.twitter.com/8HKLcWVU68
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) February 1, 2025
Ofer Kalderon in the emotional reunion with his brother Nisan Kalderon, at Sheba Hospital.
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) February 1, 2025
Video: GPO pic.twitter.com/aJf7u5yWzq
Ofer Kalderon, 54 anos, obteve a nacionalidade portuguesa, pela sua origem sefardita, depois de ter sido feito refém, a 07 de outubro de 2023, disse à Lusa o advogado José Ribeiro e Castro, que submeteu então ao Governo um pedido de urgência por razões humanitárias na análise do seu processo.
Dois filhos haviam sido libertados em novembro, pouco mais de um mês após o ataque, mas a sogra e uma sobrinha foram mortas na ação do Hamas.
Segundo os 'media' israelitas, Ofer Kalderon estava no Kibutz Nir Oz, atacado a 07 de outubro de 2023, matando mais de 100 residentes, 15 trabalhadores agrícolas estrangeiros e capturando cerca de 80 reféns.
De recordar que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Governo português e o presidente francês, Emanuelle Macron, já reagiram à libertação do refém luso-franco-israelita.
Leia Também: Presidente da República saúda libertação de luso-israelita Ofer Kalderon