"Qualquer aço que entre nos Estados Unidos terá uma tarifa de 25%", disse aos jornalistas no avião presidencial Air Force One, quando voava da Florida para Nova Orleães para assistir à final Super Bowl de futebol americano.
"O alumínio também", respondeu, quando questionado sobre esta matéria, numa medida que abrange os vizinhos México e Canadá.
Trump afirmou ainda que vai anunciar tarifas recíprocas --- "provavelmente terça ou quarta-feira" --- em relação a produtos que são taxados nos países parceiros.
"Se eles nos estão a cobrar 130% e nós não lhes estamos a cobrar nada, não vai continuar assim", disse aos jornalistas.
Nesse sentido, o político republicano disse que estas tarifas serão postas em prática "quase imediatamente" para "todos os países".
Durante o seu primeiro mandato (2017-2021), o líder norte-americano impôs tarifas de 25% sobre o aço e de 10% sobre o alumínio, mas depois concedeu quotas isentas de impostos a vários parceiros comerciais, incluindo o Canadá, o México e o Brasil.
Leia Também: Irão ameaça fechar estreito de Ormuz se petróleo não for exportado