Pelo menos 20 pessoas, incluindo turistas, foram resgatadas por agentes da Polícia Metropolitana de Londres, no sábado, na sequência de um incêndio num hostel em Euston, na capital britânica.
O fogo deflagrou no edifício de cinco andares durante a madrugada, tendo deixado várias pessoas presas no interior, segundo um comunicado das autoridades.
“À chegada, os agentes depararam-se com um fumo espesso que tinha enchido toda a cave e estava a subir e a espalhar-se para os pisos acima. Antes da chegada dos bombeiros de Londres, os agentes entraram corajosamente na cave e localizaram várias pessoas que se encontravam presas e desorientadas nos quartos cheios de fumo”, detalhou a nota.
Enquanto o sargento Pete Day combatia o incêndio com extintores, agente Luke Uzzell forçou a entrada em todos os quartos da cave, para garantir que ninguém ficava para trás.
“Os outros agentes vasculharam os restantes pisos do hostel, dando indicações claras às pessoas e assegurando que os feridos pudessem aceder aos cuidados médicos dos paramédicos”, complementou.
Três pessoas e nove agentes da polícia foram levados para o hospital com “ferimentos ligeiros causados pela inalação de fumo”, mas já tiveram alta hospitalar.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Governo britânico criticado por demolir Torre Grenfell que ardeu em 2017