Umas das várias obras que o artista Banksy criou durante o verão passado, no Reino Unido, será exposta ao público no Museu de Londres. Trata-se de uma pintura de piranhas numa guarita de vidro da polícia criada em agosto do ano passado na capital britânica.
Segundo a BBC, a obra será instalada no Museu de Londres quando forem abertas as novas instalações em Smithfield. A decisão de doar a obra de arte ao museu surgiu após uma votação da City of London Corporation.
"A única coisa melhor do que ter um Banksy a aparecer nas paredes... é ter um Banksy em exposição no interior", disse Sharon Ament, diretora do Museu de Londres, à BBC.
"Se tivermos sorte, aparecerá um Banksy no fim da rua onde vivemos e é sempre um momento especial quando aparece um. Banksy traz a arte para as ruas e é para todos", acrescentou.
A obra, que apareceu numa guarita da polícia em Ludgate Hill, faz parte de uma série temática de animais que o artista levou a cabo em Londres no verão passado. No total, nove obras - incluindo macacos, rinocerontes, pássaros e peixes - apareceram durante nove dias em agosto de 2024.
Banksy é conhecido por reivindicar questões ligadas com problemas sociais, políticos e ambientais e as suas obras estão altamente cotadas chegando a atingir dezenas de milhões de euros em leilões.
Leia Também: Texugo a admirar arte (da mesma espécie) vence prémio de fotografia