Um assaltante foi perseguido por um grupo de crianças que estava na rua e acabou por deixar cair o telemóvel que tinha roubado durante a fuga, depois de lhe terem acertado com uma bola, em Fortaleza, no Brasil.
O caso aconteceu na segunda-feira e foi captado por câmaras de videovigilância. As imagens não são muito nítidas, mas o g1 explicou o que aconteceu.
De acordo com o site brasileiro, a vítima do assalto estava na rua a monitorizar o neto de 5 anos, que brincava com outras crianças.
Nessa altura, o criminoso chegou numa mota, estacionou nas proximidades e caminhou até ao local onde a mulher se encontrava, anunciando o assalto. Depois, pegou no telemóvel e regressou à mota, com a criança de 5 anos a segui-lo.
Depois de o menino, outras crianças começaram a correr atrás do assaltante e chegaram a acertar-lhe com uma bola de futebol. Durante a fuga, o criminoso deixou telemóvel roubado cair.
Com a queda, o aparelho ficou com o ecrã partido, mas foi recuperado pela vítima.
A família explicou que as crianças não sofreram nenhum ferimento, embora tenham ficado assustadas quando perceberam o que tinha acontecido.
Criança de 5 anos reage a assalto, persegue ladrão e recupera celular da avó
— Jornal Correio (@correio24horas) February 14, 2025
Caso aconteceu em Fortalezahttps://t.co/H3qGec0dut pic.twitter.com/EEKENPzpEc
Leia Também: Brasil "vai reagir comercialmente" às tarifas impostas pelos EUA