Um turista britânico de 54 anos sofreu ferimentos graves, na manhã de domingo, na sequência de uma explosão numa pensão em Roma, Itália.
Segundo a Sky News, o incidente, causado por uma fuga de gás, ocorreu na zona de Monteverde e destruiu o edifício de três andares.
O turista - identificado como Grant Paterson, natural da Escócia - foi retirado dos escombros pelos serviços de emergência, mas sofreu queimaduras de terceiro grau em 75% do corpo.
À publicação britânica, o Foreign, Commonwealth and Development Office (FCDO) afirmou que está a apoiar a família e que está em contacto com as autoridades locais.
O autarca de Roma, Roberto Gualtieri, visitou o local e deu ordem para que fosse feita uma investigação completa sobre a explosão.
"O importante é que felizmente não há vítimas, embora infelizmente uma pessoa tenha ficado gravemente ferida. (…) Não sabemos o seu estado exato, mas sofreu queimaduras, o que também sugere que se tratou de uma explosão provocada por gás, que também provoca chamas", disse.
Paterson chegou a Roma a 17 de março e devia regressar à Escócia esta segunda-feira.
Leia Também: "Incansável empenho". Meloni "feliz" pelo regresso do Papa ao Vaticano