Fu Bao, a primeira panda gigante nascida na Coreia do Sul, voltou a poder ser vista pelos visitantes da base de pandas gigantes de Shenshuping, na província de Sichuan, no sudoeste da China, esta terça-feira de manhã, depois de um período de reabilitação que durou mais de cem dias.
A 3 de dezembro do ano passado, o Centro de Conservação e Investigação do Panda Gigante da China (CCRCGP) informou que Fu Bao ia começar a ser acompanhada de perto por estar a ter tremores.
Desde essa altura, o animal recebeu cuidados meticulosos e tratamentos específicos por parte de veterinários e tratadores, incluindo atenção extra durante o período de cio.
Depois de três meses sob a atenção conjunta de peritos e em reabilitação fora da área de exposição, Fu Bao está de boa saúde e regressou ao habitat na base de Shenshuping, que foi completamente desinfetada e enriquecida com nova vegetação.
Fu Bao é adorada na China e alguns internautas fizeram questão de lhe desejar boa saúde e agradecer aos tratadores na rede social chinesa Weibo.
"Tão excitado, tão feliz!", escreveu um dos fãs.
Esta panda nasceu em julho de 2020, na Coreia do Sul, e foi para a China em abril do ano passado. Foi mostrada ao público pela primeira vez em junho de 2024, em Sichuan, a terra natal dos pandas na China.
Leia Também: Molécula do bambu contribui para o vegetarianismo dos pandas gigantes